segunda-feira, 26 de julho de 2010

Diretor - Rogério Dolabella


Ator e diretor, Rogério Dolabella começou aos 14 anos no grupo de Teatro Amador Luz de Serviço (grupo apoiado por Pascoal Carlos Magno e a Academia de Letras do Rio de Janeiro. É formado em Teatro na Faculdade Da Cidade (hoje UniverCidade) sob a coordenação de Bia Lessa e em Cinema na Universidade Estácio de Sá.

Como DIRETOR de CINEMA, seu curta-metragem Maria Ninguém (com Fernanda Lima no papel Principal) teve a honra de, em 2009, ser um das poucas produções brasileiras a se apresentar no internacional FESTIVAL DE CANNES (Short Film Corner). Primrose (2002), baseado na obra de Fernando Pessoa, também se destaca entre seus curtas.

Na direção de SHOWS destaca-se: Marianna Leporace Canta Baden Powell (que ganhou o PROJETO PIXINGUINHA 2007/8) e BETH LAMAS E A BANDA DE UM AMIGO MEU. Em TEATRO, Maroquimhas Fru-Fru e Antes do amanhecer foram dois de seus diversos trabalhos em direção.

Como ATOR, formou-se na ex Faculdade da Cidade e teve trabalhos na TELEVISÃO em novelas da TV GLOBO: Fera Ferida, de Dennis Carvalho; Deus Nos Acuda, de Jorge Fernando e o programa semanal Bar Esperança, do Mièle na extinta TV Manchete.
No CINEMA: “Podres Poderes” – curta de Andrucha Waddington e no TEATRO: Despertar da Primavera; Bailei na Curva e Quadratura de um Circulo, todos com direção de Paulo Reis, As Filhas de Tancredo, com direção de Rosamaria Murtinho (1ª versão) e Regianna Antonini (2ª versão) e Guerrinha de Tróia, com de direção de Ary Coslov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário